Partes íntimas escuras - Principais causas
As partes íntimas escuras são sempre bastante incômodas, principalmente em época de verão, queremos usar aquele biquíni lindo ou a regata que acabamos de ganhar. Deixamos de vestir roupas que gostamos por conta da vergonha de ter axilas e virilhas escuras. Aí muitas mulheres recorrem a receitas caseiras que acabam por piorar a situação.
Ingredientes como limão, bicarbonato de sódio e até pasta de dente são utilizadas para tentar diminuir esse problema tão desconfortável.
Infelizmente essas receitas caseiras não funcionam. No caso do limão, ele é uma fruta ácida que exposto ao sol, pode queimar e ocasionar lesões mais graves. A mesma coisa acontece com o bicarbonato de sódio. Esses procedimentos pioram ainda mais as manchas escuras na pele.
As manchas aparecem por causa do desequilíbrio da melanina, pigmento responsável pela cor escura da nossa pele. Um dos principais motivos do escurecimento da pele é a exposição excessiva ao sol. Há também outras razões para o surgimento das manchas.
Essas regiões escurecem porque são uma resposta inflamatória que estimula a formação elevada de melanina. E como as axilas, virilhas são áreas que se localizam em partes internas do corpo, isso faz com que o atrito entre a pele seja maior, provocando a hiperpigmentação da derme.
Outro motivo pode ser por conta de uma doença conhecida como acantose nigricans. É um problema de pele caracterizada por manchas escuras e aveludadas em dobras do corpo. Seu tratamento só pode ser feito por auxílio médico.
Depilação com lâminas são outro causadores desse transtorno.
Tipos de manchas escuras na pele
Melasmas - De coloração acastanhada aparecem principalmente no rosto de pessoas com idade entre 30 e 50 anos. Sua origem pode ser genética ou externa, através do uso de anticoncepcionais, exposição ao sol ou gravidez.
Sardas - São pequenas manchas escuras no rosto, ombros e braços. Normalmente aparecem em pessoas de pele muito clara, e por ficarem expostas ao sol elas acabam aparecendo.Por tanto é muito importante a aplicação de protetor solar desde sempre. Outro cuidado a se observar é que pessoas com muitas sardas são mais propícias e desenvolver câncer. Por isso fique atento!
Melanona - É um tipo de câncer de pele prejudicial e que pode ser fatal se não for previamente diagnosticado a mancha pode ter formas e pigmentação variadas, não apresentando relevo. Procure logo um especialista, se surgirem manchas escuras irregulares, que aumentam de tamanho e com tons de castanho ou preto diferentes.
Pintas - Elas aparecem em qualquer local do corpo desde o nosso nascimento. Seu tamanho e cor podem ser variados, de coloração castanho-claro a preto. Pode também representar um câncer de pele. Portanto fique atento a qualquer mudança na cor e formato.
Como clarear as partes íntimas - Tratamento
manchas escuras na pele - Soluções
A maioria dos tratamentos clareadores tem por objetivo amenizar o escurecimento da área, bem como diminuir o tamanho da mancha. Vale salientar que esses tratamentos devem ser contínuos e para o resto da vida, portanto é importante manter sempre cuidados diários com sua pele, pois elas correm o risco de reaparecer, caso o procedimento seja interrompido ou por descuido do paciente.
É imprescindível ser uma disciplinada, nunca esquecendo da aplicação e reaplicação do protetor solar no decorrer do dia e, além disso, manter uma higienização adequada da pele, a maquiagem deve ser retirada antes de dormir e, principalmente, ter produtos clareadores, pois passar tais creme fará parte da sua rotina. Pode optar por tratamentos mais invasivos, como peelings e lasers.
A grande maioria das pessoas tem medo de fazer procedimento mais invasivos e com ácidos, achando que vão manchar mais a pele. Mas isso não é verdade, quando utilizados ácidos, é necessário alinhar junto com o protetor solar, ele impedirá que mais manchas escuras na pele apareçam. Portanto sua utilização precisa ser feito do modo correto.
Os ácidos são indicado pelos especialistas para serem usados a noite. Eles também podem ser recomendados para clarear virilha, axilas, rosto, parte interna das coxas. Alguns podem ser utilizados pela manhã, por não serem fotossensíveis.
O clareamento com laser, são uma ótima opção para solucionar o problema de uma vez por todas. Eles retiram parte da coloração escura, os peelings superficiais não machucam a pele e ajudam na remoção de células mortas. Esses são alguns dos tratamentos para clareamento da virilha e você pode eliminar partes íntimas escuras.
Como clarear as partes íntimas
como clarear a virilha e axilas
Então como clarear as partes íntimas definitivamente? Conheça LumiClear, é um creme clareador para todos os tipos de pele, feito com Complexo Vitamínico encapsulado que só ativa em contato com a pele e promove a renovação celular, remoção das células mortas e age no clareamento gradativo da pele.
As manchas na pele atingem muitas pessoas e a maioria delas ficam bastante constrangidas com essas marcas que aparecem no rosto ou alguma outra parte do corpo, como nas partes íntimas.
Poderoso creme para clarear axilas, agora você poderá usar aquele biquíni que está a tanto tempo guardado no armário.
Manchas escuras na pele - Elimine já
Clareamento de virilha com LumiClear?
Clareia áreas hiperpigmentadas na derme: melasmas, clasmas, sardas, manchas provocadas pelo sol e etc.
É também um excelente creme clareador virilha que reduz o aspecto de descolorações, bem como hidrata e auxilia a proteger contra futuras manchas de envelhecimento. Adeus virilha escura!
Agora que você já sabe como clarear as partes íntimas. Acesse aqui para comprar!
Partes íntimas escuras - Como prevenir
Como clarear as partes íntimas - prevenção
Agora que você já sabe como eliminar manchas escuras na pele, é muito importante que saiba como evitar que essas indesejáveis manchas voltem! Aqui vão algumas dicas!
- Não utilize cremes ou desodorantes que contenha álcool
- Use sempre cremes hidratantes
- Evite roupas muito apertadas
- Opte por depilação a cera, evite usar lâminas
- Jamais esqueça do protetor solar!